quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

CORINTHIAN-CASUALS, PART 2

O Terry estava animado porque no ultimo jogo, o Casuals venceu o time que estava no primeiro lugar da tabela. (O Casuals é o ultimo...)
Fomos para o campo e ficamos perto dos torcedores do Casuals. Ha espaço para umas 400 pessoas la, mas o publico nao passava de 200.
Fazia um frio de congelar os ossos, ja devia estar uns -2°C!!!

Começou o jogo. O Corinthian-Casuals enfrentava o Maidstone Town, um time com boa classificaçao.
O Terry olhou pra mim e disse: cruze os dedos, voce vai nos trazer sorte!!!

Aos 37 minutos do primeiro tempo o n° 9, Daniel Green, abriu o placar para o Corinthian numa bela jogada pela ponta esquerda. Ja nos descontos o Maidstone empatou.

Intervalo. Fomos para o bar tomar um café pra aquecer. Nesse momento o terry me apresentou para o John Cracknell, um senhor que faz parte da diretoria do Casuals. Ele ficou feliz z emocionado com a minha visita.

Logo em seguida o Rob Cavallini apareceu e sentou-se na nossa mesa. Cara de ingles, ruivo, olhos azuis e uma touca do timao!!! Foi falar comigo porque viu o agasalho dos Gavioes. Ele é casado com uma brasileira que treinava o time feminino do Casuals.

O Rob é mais um apaixonado pelo Corinthians Paulista! Ja esteve no Brasil diversas vezes e foi a muitos jogos, inclusive contra os Bambis (palavras dele!!!). Sabe tudo sobre nosso Corinthians, contra quem tem jogo, resultados, Dualib e sua politica suja, contrataçoes e confusoes...

Começava o Segundo tempo e voltamos para o campo. Eu e o Terry nos sentamos perto do Kate, que treina o time de jrs atualmente.

O Maidstone fez um gol e começamos a ficar tensos. Gritamos, empurramos, torcemos e o Casuals empatou o jogo. O juiz deu o gol, mas o bandeirinha anulou. Disse que teve uma falta, que so ele mesmo viu. O juiz acatou!


Terry e Kate falaram alguns palavroes que nao conheço e me disseram que era melhor eu nao entender!!! Enquanto isso eu soltava um Filha da Puta!!! em coro com o Rob (que conhece alguns em portugues).

Acabou o jogo e perdemos por 2 x 1 de virada. Fomos tomar uma cerveja no bar antes de ir embora e conversamos com os meninos do time por um tempo. Discutindo o jogo, as falhas e os feitos do time.


Quase 23hs e eu tinha que ir embora pra nao ficar sem trem.

Os momentos la no Casuals foram magicos e a lembrança deles nunca vai sair da minha memoria! Sai do clube idealizando dois projetos com o Terry:

- um intercambio entre os meninos do Brasil e da Inglaterra para jogar futebol e estudar ingles e portugues.

- Uma festa do centenario do Corinthians Paulista com a presença do Corinthian-Casuals em 2010!

E que assim seja!

Que Dualib e sua corja ja estejam longe do Parque sao Jorge e que os proximos dirigentes façam o maximo pra honrar aqueles que um dia foram nossos inspiradores. O casuals tem um programa impresso para cada jogo do time e nele sempre sai alguma materia sobre o Corinthians Paulista, que nunca faz absolutamente nada para lembrar suas origens!

O Terry me deixou em Surbiton e peguei o trem de volta para Clapham Junction.

No caminho, cachecol, touca e camisa do Casuals nas maos, lagrimas nos olhos e um sorriso gigantesco. Além da sensaçao infinita de que temos que fazer muito mais pela nossa historia.

Essa foi uma noite para a minha historia!

E nao posso deixar de agradecer o Wesley por isso. Adoro voce meu amigo, to com muita saudade e saiba que voce viabilizou uma das noites mais importantes da minha vida. Minha gratidao é eterna!

Agradeço também ao Terry pela atençao, paciencia e carinho com que me tratou!


GO CASUALS!!!


VAI CORINTHIANS!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Mari, minha querida!!!
Que coisa linda essa sua ida para o Corinth Casuals. Você conseguiu transmitir toda a emoção que você sentiu para nós leitores desse seu maravilhoso texto. Minha emoção ao ler o texto foi tão grande que chegou a sair lágrimas dos meus pequenos olhos. Me senti lá !!!
Não sou de reverenciar nenhum clube do mundo, mas o Corinth Casual merece todo meu respeito. Afinal de contas foi neles que nossos fundadores se inspiraram.
E hoje nosso CORINTHIANS é uma potência e tem algo que ninguém consegue explicar, nem você que é Psicóloga. O CORINTHIANS E OS CORINTHIANOS são diferentes de tudo e de todos, graças a Deus!!!
Mari, PARABÉNS por levar o nome dos Gaviões para o primeiro mundo e fazer nós Corinthianos mais emocionados do que já somos.
Beijos no seu Coração Corinthiano!!
Kzu

Anônimo disse...

Olha.... Só estou postando para vc saber que mais um CORINTHIANO !!! leu sobre esta noite que eu gostaria de ter vivido... Só um CORINTHIANO de verdade se arrepia ao ler isso. PARABÉNS !!!

Anônimo disse...

OLA
NAVEGANDO PELA NET ACHEI SEU BLOG SEM QUERER ...ACHEI BACAN , GOSTRARIA DE PODER CONHCER UM DIA A CORINTHIAN TBM .VC MORA NA INGLATERRA ? PARABENS . ALIAS SABE COMO FAZ PARA TERMOS UMA CAMISA DO CASUAL ? DE REPENTE SE ESTIVER NA INGLATERRA , VC PODE COMPRAR A CAMISA E MANDAR PELO CORREIO EU COLOCO O DINHEIRO NO BANCO , OU ALGO ASSIM . MEU E MAIL É MARCOSDAVILLA@POP.COM.BR. MAS DE QWUALQUER MANEIRA , PARABENS .

Anônimo disse...

oi mari... fiquei feliz em saber q tem uma atuante ae desse lado do "mundo"........rs como vc tá "envolvida" vc consegue uma camisa do corinthians casuals ?!...

bruno disse...

tava navegando na net procurando historia sobre o corinthians paulista e vi seu blogg....eu achei lindo o que voce escreveu e viveu com o Corinthian Casual...muito bonito o texto mesmo ....

sabe de alguma loja que vende camisa ou cachecol do Corinthians Casual gostaria de comprar uma camisa....


bjsss linda me mande mais materias do Corinthians Casual >>>bruno_vitor_10@hotmail.com