sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

ARCO DO TRIUNFO, 30 de janeiro

Alguém tem um par de pernas novos pra emprestar? Academia pra quê? Melhor tirar férias e conhecer lugares novos pra fazer exercicio!!! E como!!!

Sai com a Paule cedo e fomos até a Place des Vosges e depois disso fomos até o Museu do Louvre, que fecha às terças, mas a intençao era caminhar por ali.

Chegamos às pirâmides e de la começamos ma linda caminhada pelo JARDIN DES TUILERIES que mesmo no inverno e com as àrvores secas é belissimo!!! Tem dezenas de estatuas e um visual pra gastar horas por ali.

Atravessamos todo o jardim até chegar à PLACE DE LA CONCORDE onde, no séc. XIII, antes do obelisco que existe la, havia a famosa guilhotina, instalada em 1713. La milhares de pessoas perderam as cabeças, entre elas o rei Louis XVI, Maria Antonieta, Danton e Robespierre.


Mesmo sendo um marco morbido a praça tem seu charme especial. talvez o nome concordia venha dai!
La na Praça da concordia começa a mais famosa avenida de Paris (e talvez do mundo), a Avenida des CHAMPS ELISéES. A Paule ficou ali pra pegar o onbus e votlar pra casa. La no final da Avenida fica o Arco do Triunfo. Ela apontou e disse: se você tiver coragem pode ir à pé, senao pega um onibus aqui e desce la em cima.


Olhei bem pra ele e pensei comigo, nao é tao longe, vou à pé! Nao to com pressa. E fui!

Passei pelo Grand Palais e Petit Palais, lindos! Olhava pra frnte e la estava o arco, imponente! Tao grande quanto o ego do Napoleao! Quanto mais eu andava, mais longe ele parecia ficar, dai entendi o: se voce tiver coragem, da Paule!

Levei uns 45 min pra chegar até la.

O ARC DE TRIOMPHE tem 50m de altura e foi uma homenagem de Napoleao ao seu exercito apos a batalha de Austerlitz, em 1805. Ele prometeu a eles que voltariam pra casa sob arcos triunfais!

Fui comprar meu ticket pra subir no arco, toda feliz. Quando cheguei na estrada descobri que o elevador ficava fechado ao publico...tinha que ser de escada! Depois de subir à pé a torre Eiffel tudo que eu queria era distância de degraus!!! Encarei os 284 degraus em espiral que tinha pela frente e chingando todo exercito de Napoleao e querendo mata-lo de novo! Até ter a vista mais linda de Paris!!! Até pedi desculpas ao general!

Desci e voltei pra Champs Elisées, passei por um Mc Donald's e lembrei do Pulp Fiction! Tava morrendo de fome e entrei pra pedir um Royal Cheese!!! Ou um querteirao com queijo!

Voltei pra casa e paguei 5 euros pra ficar 1 horinha na net e perder uns 58 min tentando descobrir onde ficava a porra da @ no teclado francês, que odio!
Consegui falar com alguns queridos e to morrendo de saudade!

Lelezoca, amo muitoooooo!!!

Duduuuuuuuu meu amor!!! Adorei sua ligaçao!!! Boa sorte no seu novo estagio, vc merece demais!!!

Titi querida, obrigada por cuidar dos meus babies!!! Amo vc demais!!!

Tico, nada de neve por aqui!!! rsrs

Ma, saudade enorme de vc! Faz muita falta!

Va meu maninho, essa camis do Chelsea vai ficar pra mim!!! saudadeeeeee!!!

La, cade seus milhoes de emails??? Que saudadeeeeeee

Erikinha, minha Frô, sei que vc estava do lado do nosso amigo e viu as mensagens, mas sei nao, viu?rsrsrs aiaiai... Beijos proce e Kzu!!!

Carlotinha, bom retorno à san Diego. Beijo no Stu! Amo vc!

Jucaaaaaaa, vem pra Parisssss, aqui tbm tem PUB!!!

Budau querido, vc tinha razao! Paris é encantadora!!! Um banho de arte e cultura, me sinto ignorante!

Wesley, o corinthiano que eu mais adoro!!! Sinto sua falta demais!!!

Nenhum comentário: