quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

LA TOUR EIFFEL, 29 de janeiro

Logo cedo a Paule me preparou um belo café da manha. Me arrumei e fomos comprar meus passes de ônibus, metrô e trem. ela me pediu uma foto e fizemos uma carteirinha que serve pra isso tudo. Chique!!!

Em seguida peguei o ônibus 82, seria dificil errar o ponto. Assim que vi a TORRE EIFFEL meu coraçao disparou! Precisava dividir a emoçao e divido aqui com vocês. Tudo que vejo parece um sonho, ainda nao acredito que estou aqui! Graças à Lulu, Ju, paule, meus amados pais, Laine, Titi, Lu, Miriamzinha (que estao de babas dos meus bichos!) e às minhas suadas economias!!!

Eu mereço, né nao?

Cheguei em baixo da torre e parecia uma idiota olhando pra cima e pra todos os lados dela. Decidi subir. Tinha duas opçoes, elevador ou escadas.

A bilheteria do elevador tinha uma fila monstro e a das escadas estava vazia. Respirei fundo e fui até la.

-- Bonjour, parlez vous anglais? (vc fala inglês?)

-- Yes.

Ufaaaaaaaa

-- Você sabe quantos degraus tem até la em cima?

-- 670 até o segundo estagio!

-- Merci!!!

Puta que pariuuuuu!!! Fui! Pra ser bem exata sao 668 degraus até o segundo andar!!!

Comecei a escalada e la pelo degrau de nº 342 tudo que eu queria era entrar debaixo do elevador como a Louis Lane e esperar que o superman aparecesse!!! Desde criança, quando vi esse filme com uns 8 anos de idade, sonho em conhecer a Torre Eiffel. Realizei... e tenho odio daquela desgraçada que nao subiu à pé porque ele apareceu!!! Pra mim, nem o Lex Luthor!

Cheguei no primeiro andar suando num frio de 5ºC, com as pernas tremendo e louca pra fumar um cigarro!!! Mas a beleza é tanta que so parei pra olhar!

Fiquei olhando Paris todinha la de cima, Montmartre, Sacre Coeur e por ai à fora! Chorei, claro!

Entrei no café e pedi um capuccino e um croissant. Sentei num banco de frente pro Rio Sena e fiquei la, com meus pensamentos! Agora sei porque a Lulu sempre odiou o croissant no Brasil! Bom demaiiiiiis!!! Vou levar na mala!!! Fumei meu cigarro e resolvi encarar o restante das escadas.

Depois do 668 degraus uma vista deslumbrante!!! parei e liguei pra minha mae, choramos juntas!

Tem ainda um 3º andar que so da pra ir de elevador, mas estava fechado pra um evento. Depois de mais de duas horas nas alturas, resolvi descer. Fui e escada até o primeiro andar e depois peguei o elevador.

Voltei pro ponto de onibus pra ir pro Museu Rodin, mas nao lembrava em qual ponto teria que descer. Perguntei pra uma menina que tinha acabado de chegar.

Perguntei em frances se ela falava inglês e ela disse que sim. Perguntei em qual ponto deveria descer pra ir pro Museu Rodin. Ela pegou um guia das ruas de Paris, cmeçou a procurar, foi falando sozinha por um tempo até que imaginei que ela nao era francesa e perguntei:

-- Você é daqui?

-- Nao so estou aqui estudando, sou brasileira!

-- Juraaaaaa???

-- Você também? Brasileira? Com essa cara de européia? Nem fudendoooo!!! vai tomar no cu!!!

Morremos de rir, ela se matando pra me achar o ponto e misturando ingles e frances e eu esperando, sem entender nada!!! rsrs O nome dela é Flavia e ela é de Goiania. Entramos no ônibus e fomos papeando até o Hôtel des Invalides. Uma enorme igreja onde esta enterrado Napoleao Bonaparte!!! Mas nao era pra la que ia e perguntei na recepçao onde era o Museu Rodin...segui as instruçoes e dei com a cara na porta. Fechado!

Voltei pros Invalides e entrei. O Tumulo do homem é gigantesco! A igreja é muito bonita. La também estao enterrados outros generais franceses como Foch e tem também artigos de Napoleao.

De la fui para o MUSéE DE L'ARMéE! Museu do exéercito. Tem objetos, armas e armaduras desde o séc. XIII!!!

Quando sai de casa estava uns 10ºC; ja evia estar uns 6ºC à essas alturas. Estava com frio e com fome e resolvi voltar pra casa.

A Paule me deu bronca porque nao comi nada o dia todo e nos jantamos! Com vinho e queijos!!! Adorei isso!!! Vou adotar no Brasil!!!

To louca pra ver a Lulu, sabado ela chega!!! Ficamos mais de uma hora no tel...

Amanha tenho Louvre pela frente! A Monalisa que me aguarde!!!

Muuuuuuuuuuuuita saudade do pessoal da quadra e do Coringao!

Lelezona, Laine, Erikinha, o info ta lindoooooo e to com saudade de escrever com vcs!!!

Dri e Mi, puxoes de orelha e beijos pra vcs duas!!!

Titiiiiii, saudade do notes e de te encher todos os dias! Amoooo!!!

Muita saudade do Wesley, Viola, Guga, Ju, Fabio e todo pessoal da quadra! Ari querida, suas mensagens sao sempre especiais!!!

Babiiiiiii vai voltar da Bahia cheia de tererê e fedô!!! hehe Te amo maninha!

Nenhum comentário: