quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

LONDRES - PARIS, 28 de janeiro

O plano era acordar cedo pra ir até a Temple Church. Impossivel! Ainda tive que sair correndo com a Ju pra nao perder o trem, super atrasada!!! E foi por muito pouco!

Foi muito triste me despedir da Juca que eu tanto amo e que me proporcionou 10 inesqueciveis dias em londres!!!
Entrei no Eurostar, coloquei meu ipod e fui de Londres até Paris ouvindo o melhor da musica inglesa pra me despedir...New Order!!! E um pouco de Coldplay.
Chegando em Paris, na estaçao Gare du Nord, peguei um taxi até a casa da tia da Lulu por causa das malas.
Entrei no taxi e perguntei pro motorista se ele falava ingles. Nao. Fodeu!!!Mostrei um papelzinho com o endereço pra ele e fui rezando pra ele nao me enrolar. Fiquei o caminho todo procurando a Torre Eiffel e nada!
Chegamos ao bairro de Neuilly Sur Seine e ja deu pra notar o quanto Paris é magnifica!
Pra entrar no condominio tinha que digitar uma senha, digitei e entrei, e agora? Tinha umas 3 portas pra escolher...liguei pra Lulu.
-- Luli, to aqui dentro do condominio, que eu faço agora?
-- Ué, anda até o apartamento dela!
-- Qual é o ap.?
-- Nao sei! Ta vendo uma porta grande na sua frente?
-- To.
-- Vai até la e abre.
-- Pronto.
-- Saiu num jardin?
-- Sai e agora?
-- Na sua frente tem uma outra porta grande que é o lixo. Olha pra direita... tem outra porta. (ja estava noite!)
-- Ok, e?
-- Vai la! O ap é o da esquerda no térreo.
Cheguei na porta e tinha uma pessoa saindo do apartamento.
-- Lulu, sua tia mora sozinha?
-- Mora, por que?
-- Parece que tem um sr. saindo do ap. dela.
Abri a porta e ouvi: -- Marrrriana??
-- Oui!
-- Ola!!! Je suis Paule! How are you?
Que mico!!! Era a tia da Lulu!!! Fiquei aliviada e entrei com meus 200kg de malas. A Paule é uma Srª. de 78 anos com muita disposiçao, sabe tudo de arte e nao me deixa entrar na cozinha! Disse que sou sua convidada e tenho que ter uma boa impressao dos franceses e que agora sou como uma filha pra ela.
Voilà!!!
Conversamos um pouco (em inglês) e ela saiu pra comprar pao. Antes disso me deu toda assistência, onde iria dormir, banheiro, onde ficava o secador (pq ta um frio do cao e sair com cabelo molhado em Paris é suicidio!), me deu uma copia da chave e uma lanterna caso quisesse ir ao banheiro ou à cozinha à noite.

Ela tem um gato persa enorme e lindo que se chama Lao Tsé! me deu uma saudade do meu Boris e da Mel!!!
Quando ela voltou preparou uma deliciosa sopa de tomate, salada, legumes com carne e um excelente vinho tinto com queijo camembert. Bao demais!!!
Depois do jantar pegou um pedaço de papel, fez algumas anotaçoes e disse:
-- Planejei seus dias, amanha você vai na Torre Eiffel e no Musèe Rodin!
Meus olhos brilharam!!! No papel havia o nº do ônibus e como voltar pra casa.
Desse jeito, so posso ter boas impressoes!!! Ah! E banho todos os dias, viu?

Nenhum comentário: