terça-feira, 30 de janeiro de 2007

CORINTHIAN - CASUALS, 23 de janeiro

Antes de mais nada: Miriamzinhaaaaa Parabéns!!!Amo, amo, amo muitoo! e vou te encher de tapa na bunda e puxao de orelha quando eu voltar pra ver se vc para de aprontar!!!

****************************************

CORINTHIAN - CASUALS

Acordei tarde. Passei o dia todo meio enrolada, arrumando a mala e a bagunça que fiz na casa da Ju. Na verdade acho que estava era tensa e ansiosa pelo dia de hoje.
Eu tinha que pegar um trem as 18hs pra me encontr ar com o Terry, as 19hs, em Surbiton.
No fim da tarde vesti meu kit maloca como de costume para os jogos do timao e fui para Clapham junction.
Perguntei a duas pessoas como ir pra Surbiton, me indicaram a plataforma 11. por sorte o trem nao chegava e êrguntei de novo, ja ansiosa porque nao queria me atrasar. Descobri que tinha que ir pra plataforma 9! Fui!
Por 2 min nao perdi o trem, que estava lotado! No caminho pensava nos meus amigos alvinegros, na gratidao que sinto pelo Wesley por ter me passado esse contato aqui e em como eu era privilegiada por estar indo conhecer o lugar onde nosso destino começou a ser escrito, ha quase um século! Surrey é um bairro um pouco afastado de Londres e é la que fica o Corinthian-casuals.
A viagem de 15 min parece que durou 10hs. Toda historia do Corinthians passava como um filme pela minha cabeça, assim como a minha historia êssoal com o Corinthians.
O trem parou, desci nervosa. Subi as escadas da saida quando vi um homem vendendo flores. Esse era o ponto de encontro com o Terry. parei pra pegar uma camisa do brasil pra que ele me identificqsse e ouvi: -- Mariana? com um certo sotaque engraçado. -- I'm Terry! Nice to meet you!!!
Eu nao sabia se chorava ou ria de tanta alegria! Enquanto andavamos pro carro dele, onde sua esposa nos esperava, ele tirou um pedacinho de papel do bolso e leu:
-- Oi, tudo bem? Bem vinda a Londres!
Pra quem acha que ingles é frio, se engana! Frio é o clima e o Terry me emocionou com esse gesto!
Antes de ir para o casuals passamos na casa dele e conheci os 3 filhos, James, que joga pelo time principal e os gemeos, que estao nos juniores. James esta machucado e por isso nao ia jogar hoje.
Terry pediu licença e subiu. Fiquei na sala.
Ele voltou e me entregou uma camisa do CORINTHIAN - CASUALS, do time infantil. Logo em seguida me deu a do time principal e disse:
-- O Wesley nao tem uma dessas! Ele vai ficar com ciumes!!!
Nos dois rimos, porque era graças ao Wesley que eu estava la. E agora tenho as duas camisas!!!
Chegava a hora e fomos para o clube. No caminho fomos conversando sobre a historia do Casuals e ele me disse assim:
-- I do it for love! I don't get paid by Corinthian, but I love it! I believe I'm like...what's the name??? Gaviones??? ( eu faço isso tudo por amo! Eu nao ganho nada do Corinthian, mas eu amo! Acredito que sou como...qual é o nome??? Gavioes???)
Sim Terry, voce com toda certeza é um Gaviao! Ser Corinthians esta na alma, no sangue, em todas as celulas do corpo!!!
Entramos numa ruazinha e ele disse: -- Welcome to our club!!!
Eu comecei a chorar de emoçao e pedi desculpas a ele que respondeu: Isso é otimo!!!
Paramos o carro e eu tremia, nao sei de de frio (estava 0 graus) ou de nervoso.
O Casuals é pequeno, tem um campo principal, um menor onde os jrs. treinam, os vestiarios, um bar e a sala da presidencia (um container).
Entramos nessa sala e fui recebida pelo Geoff (um dos dretores) da melhor maneira possivel...com cha ingles!!!
Eles me contaram a historia do Corinthian-casuals e da visita do Dualib, que deixou a marca de sua grosseria por la. Quando o terry foi mostrar a camisa dos gavioes que eles tem na parede (do Wesley), o Dualib disse que eles so querem brigar e nao apoiam o Corinthians...Pasmem!
Eu estava encantada com a simplicidade de tudo e imaginava nosso Corinthians Paulista em seus primordios.
Tirei o cachecol dos Gavioes que estava usando e dei para o Terry e Geoff, que me deu um do Corinthian-casuals. Ele disse que o Terry ja me deu a camisa, entao o cachecol é presente dele!
Colocaram o meu na parede, junto com a camisa que o Wesley deu pra eles.
Depois de passar pelo bar e ver as fotos fomos ver o jogo.






























PS: O resto do texto, com jogo, vem depois...meu tempo acabou e custa 5 Euros a hora!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Lendo tudo isso eu me emocionei, estou arrepiado de emoção, imagino vc ai, vendo e vivendo toda emoção de conhecer o que viria a ser (E É) a razão de nossa existencia, a raiz de nossas amizades e o motivo pelo qual rimos e choramos sempre (SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA).

Só de olhar para a foto em que vejo a camisa e o cachecol lado a lado na parede onde está, fico mais emocionado ainda.

Parabens por poder conhecer nossas origens e mostrar ao mundo o que é ser GAVIÃO, e lendo tudo novamente (como fiz, rsrs li umas 3 vezes) posso dizer a vc que esse "amigo" ingles é sim um GAVIÃO, um GAVIÃO de alma, o qual todos devemos ser.

Continue curtindo tudo por ai, que por aqui estou com saudades..

PS.: Domingo iremos pra Guaratingueta, o TODO PODEROSO, estara lá e EU, BATATA E SILVIO estaremos representado a turma..

VAI CORINTHIANS...

BJUS................. E SAUDADES..

Anônimo disse...

Mariana, parabéns pela experência.
Eu tinha oito anos quando meu pai ciceroneou o Corinthian naquele amistoso, em 88... Lembro como se fosse hoje.

Alguém descobriu - e talvez você pudesse comprovar - que em um dicionário da Cambridge, CORINTHIAN significa "Gentleman".

Muitíssimo boa viagem
beijo
Filipe

Anônimo disse...

Que lindo, Mari! Adorei o texto e as fotos! Que bela correspondente corintiana temos na Inglaterra estes dias! ;-)

Beijão!

Bruno

Anônimo disse...

Simplesmente encantada e emocionada Mari... da mais novata Gaviona, Titi

Anônimo disse...

Ola td bem?
Lindo texo, lindas fotos!!!
Adorei

Anônimo disse...

Olá Mariana, meu nome é Demétrio quem me passou este seu blog foi um irmaozão meu, você deve conhecer o Fabiano do UOL.
Então.... Eu li, achei maravilhosa a história e a oportunidade de você vivenciar tudo isso e gostaria que você me tirasse uma dúvida, por favor. Nem precisa dizer o quanto sou corintiano, esta palavra já define nosso amor por um clube. Eu tenho várias reportagens, inclusive um livro que fala da história do Coringão e em todos eles é mencionado que um time inglês fez uma excursão ao País e encantou o pessoal aqui, naquela época, o nome desse time era Corinthian Team e não Casual que eu pude verificar.
A minha dúvida é o Corinthian Team mudou de nome para Casual ou o que? Você teve informações sobre isso em sua visita?

Beijos, deixou também meu e-mail principal sgleb@uol.com.br

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Lose Laggin Downloads Using NZB Files You Can Instantly Find HD Movies, PC Games, MP3 Singles, Software & Download Them at Maxed Out Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]NZB[/B][/URL]

Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat[/URL], Don’t feel silly if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses little-known or misunderstood methods to generate an income online.