quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

FERIAS...18-19 de janeiro

Sai do Brasil no dia 19/1 para uma jornada de ferias sonahda ha anos...
Foram 10 horas de voo de Sampa ate Madri. Parecia que eu estava num onibus pro nordeste com familias gritando, criancas chorando e aquela tradicional "farofa" brasuca. As duas criancas manhosas quase nao me deixaram dormir o tempo todo...humpf! Quando finalmente consegui, teve turbulencia, claro!
Desci no aeroporto de Madri para esperar por mais 3 horas o voo apra Paris.
Qual nao foi minha surpresa quando descobri, em meio a meu espanhol com ingles e portugues, que naquele aeroporto havia "fumaderos", areas reservadas aos fumantes...adorei o "fumaderos" rsrsrs
Comprei um cafe e corri pra la, sentei no chao mesmo e fiquei quase uma hora me intoxicando...
Enfim, hora de embarcar. Peguei o aviao pra paris e finalmento consegui dormir...nem comi, porque neste voo a comida nao era gratis...um misto frio com coca cola custaav 8 euros...pense? Sou mais guardar pra comer no hobby qdo voltar!
Paris, enfim!
depois de tanto ouvir que os franceses odeiam falar ingles cheguei na cidade em panico. Peguei minhas malas e fiquei uns 20 minutos literalmente vagnado pelo aeroporto por medo de falar ingles...ate que tomei coragem e pensei, AQUI E CORINTHIANS!!! Vou conseguir...
Liguei pra Lulu e ela me explicou que eu deveria pegar um metro ate a estacao Gare du Nord...achei uma placa que indicava "Orlyval - Paris Metro" e fui ate a bilheteria.
-- Excuses-moi, je ne parle pas francais. May I speak English, please?
A moca sorriu e respondeu
-- Sure, how can I help you?
Que alivioooooooooo
-- I need to go to gare du Nord...
Ela cobrou meu ticket e explicou como chegar la...e pra minha sorte, troquei de trem so uma vez...
Pra meu azar, quando sai na estacao tinha que subir uma escada rolante gigante...que estava quebrada e eu, com 3 pequenas malas...
Causei na estacao! rsrs ninguem passava e ficou tudo travado...que vergonha!
O trem pra Londres so saia as 15:30hs e ainda era cedo...fiquei com fome...vi um tal de Paul Caffee e apontei um lanche da vitrine. Nem pedi bebida porque nao sabia como falar...Merde!!!
Entrei no eurostar pra Londres. O trem passa por baixo do Canal da Mancha e vai a uns 250km/h. Nem notei a velocidade, tamanho o sono e cansaco. Vim com as malas no chao e um ingles olhando feio porque elas ocupavam muito espaco...ele dormiu e eu tambem.
Cheguei em Londres e esperei a Ju na estacao WATERLOO. Que delicia estar aqui com ela...E que alivio saber falar a lingua... Fomos pra casa, tomei um delicioso banho, saimos pra comer uma pizza e eu literalmente capotei!!!
Pudera...em menos de 48hs estive em Sp, Madri, Paris e Londres!!!
PS: nesses computadores nao existem acentos, cedilha e etc...relevem!!!
beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

MInha nossa, que maravilha de viagem... e eu feliz em ter ido pasar um dia em Buenos Aires, a grande vantagem foi que vi o jogo do TODO PODEROSO....Mas enfim esta viagem sem duvida esta sendo dos sonhos mesmo, e olha que sei bem o quanto queria essa viagem... parabens vc esta super feliz em realizar este sonho e eu fico feliz com sua felicidade....

BJUS...KISSES.....