sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

LE LOUVRE, 31 de janeiro

Chegou o dia!!! Ia ver a Monalisa!!! rsrsrs

Cheguei ao Museu do Louvre de metrô. A estaçao ja é uma das entradas para o gigantesco museu. Entrei, peguei o mapa e me perdi! Basico!!! Nao sabia por onde começar. O Louvre tem 4 andares e decidi iniciar pela idade média!

O palacio foi construido para Louis XIV, que depois se mudou para Versailles. Passei pelas antiguidades pré-classicas gregas e fui para o primeiro sub-solo. Fiz toda a parte de Grécia pirando com as estatuas e minhas lembranças mitologicas!

Passei pelo Egito e Mesopotâmia... Pirei no CODIGO DE HAMMURABI!!! Vi esculturas de Michelângelo e a linda Psiquê e Cupido de Antonio Canova.

La pelas 13:30hs a barriga começou a reclamar! Sai pra comer meu sanduiche em frente às pirâmides do Louvre, hipnotizada por tudo que via, quase sem notar o frio de 8ºC que fazia!

Voltei e fui direto para o primeiro andar seguindo as placas da Gioconda! Me perdi no meio de tantas belezas, até que cheguei à VITORIA DE SAMOTRACEA... é uma das 7 maravilhas do mundo que ainda restam... passei mal! Depois de enfrentar 578 japoneses por ali, segui para a sala 74, onde estava a VENUS DE MILO, ou Afrodite! La disputei lugar e fotos com mais 847 japoneses e fiquei minutos ali, olhando...devo ter saido em mais de 1000 fotos dos japas que vao reclamar depois: Koto tokotokotko!!!

Sai de la encantada, passei pela outra parte do Egito e fui atras da Monna Lisa. Eu sabia que ela nao era isso tudo, mas de olhar pra ela, cara-a-cara com Da Vinci, me deu um arrepio na espinha! Dessa vez eram 1378 japoneses na fila. Ela nao é bonita, nao é grande, mas é a Monna Lisa!!! é Da Vinci e é intrigante com seu olhar. Fui em busca de mais Leonardos e passei mal com Sao Joao Batista. Levei umas 2hs no corredor dos pintores italianos: Raphael, caravaggio, a gigantesca santa ceia de Veronese e os afrescos de Botticelli! Se eu morasse em paris iria ao Louvre uma vez por semana so pa sentir essa emoçao!

Depois disso tudo estava insatisfeita por nao ter visto nenhum Monet, meu favorito e segui para o segundo andar onde estavam os pintores franceses. Nada de Monet... de repente vejo la longe um quadro com duas meninas e pensei: Renoir! O segundo favorito, hehehe Parecia magnético, fui chegando perto pra ler o nome e bingo!!! Pensei que mamae ficaria orgulhosa de mim!!! Olhei pra pintura e lembrei da minha irma, me comovi!

Depois de 7 horas andando pelo louvre o cérebro ja nao absorve mais nada e fui embora. Procurando a saida me perdi de novo e nisso me deparei com as piramides invertidas (o santo graal do codigo Da vinci)! Muito lindo!

Entrei no metrô e voltei pra casa eralizada, acabada e muitooooooo feliz! jantei e...

ARCO DO TRIUNFO, 30 de janeiro

Alguém tem um par de pernas novos pra emprestar? Academia pra quê? Melhor tirar férias e conhecer lugares novos pra fazer exercicio!!! E como!!!

Sai com a Paule cedo e fomos até a Place des Vosges e depois disso fomos até o Museu do Louvre, que fecha às terças, mas a intençao era caminhar por ali.

Chegamos às pirâmides e de la começamos ma linda caminhada pelo JARDIN DES TUILERIES que mesmo no inverno e com as àrvores secas é belissimo!!! Tem dezenas de estatuas e um visual pra gastar horas por ali.

Atravessamos todo o jardim até chegar à PLACE DE LA CONCORDE onde, no séc. XIII, antes do obelisco que existe la, havia a famosa guilhotina, instalada em 1713. La milhares de pessoas perderam as cabeças, entre elas o rei Louis XVI, Maria Antonieta, Danton e Robespierre.


Mesmo sendo um marco morbido a praça tem seu charme especial. talvez o nome concordia venha dai!
La na Praça da concordia começa a mais famosa avenida de Paris (e talvez do mundo), a Avenida des CHAMPS ELISéES. A Paule ficou ali pra pegar o onbus e votlar pra casa. La no final da Avenida fica o Arco do Triunfo. Ela apontou e disse: se você tiver coragem pode ir à pé, senao pega um onibus aqui e desce la em cima.


Olhei bem pra ele e pensei comigo, nao é tao longe, vou à pé! Nao to com pressa. E fui!

Passei pelo Grand Palais e Petit Palais, lindos! Olhava pra frnte e la estava o arco, imponente! Tao grande quanto o ego do Napoleao! Quanto mais eu andava, mais longe ele parecia ficar, dai entendi o: se voce tiver coragem, da Paule!

Levei uns 45 min pra chegar até la.

O ARC DE TRIOMPHE tem 50m de altura e foi uma homenagem de Napoleao ao seu exercito apos a batalha de Austerlitz, em 1805. Ele prometeu a eles que voltariam pra casa sob arcos triunfais!

Fui comprar meu ticket pra subir no arco, toda feliz. Quando cheguei na estrada descobri que o elevador ficava fechado ao publico...tinha que ser de escada! Depois de subir à pé a torre Eiffel tudo que eu queria era distância de degraus!!! Encarei os 284 degraus em espiral que tinha pela frente e chingando todo exercito de Napoleao e querendo mata-lo de novo! Até ter a vista mais linda de Paris!!! Até pedi desculpas ao general!

Desci e voltei pra Champs Elisées, passei por um Mc Donald's e lembrei do Pulp Fiction! Tava morrendo de fome e entrei pra pedir um Royal Cheese!!! Ou um querteirao com queijo!

Voltei pra casa e paguei 5 euros pra ficar 1 horinha na net e perder uns 58 min tentando descobrir onde ficava a porra da @ no teclado francês, que odio!
Consegui falar com alguns queridos e to morrendo de saudade!

Lelezoca, amo muitoooooo!!!

Duduuuuuuuu meu amor!!! Adorei sua ligaçao!!! Boa sorte no seu novo estagio, vc merece demais!!!

Titi querida, obrigada por cuidar dos meus babies!!! Amo vc demais!!!

Tico, nada de neve por aqui!!! rsrs

Ma, saudade enorme de vc! Faz muita falta!

Va meu maninho, essa camis do Chelsea vai ficar pra mim!!! saudadeeeeee!!!

La, cade seus milhoes de emails??? Que saudadeeeeeee

Erikinha, minha Frô, sei que vc estava do lado do nosso amigo e viu as mensagens, mas sei nao, viu?rsrsrs aiaiai... Beijos proce e Kzu!!!

Carlotinha, bom retorno à san Diego. Beijo no Stu! Amo vc!

Jucaaaaaaa, vem pra Parisssss, aqui tbm tem PUB!!!

Budau querido, vc tinha razao! Paris é encantadora!!! Um banho de arte e cultura, me sinto ignorante!

Wesley, o corinthiano que eu mais adoro!!! Sinto sua falta demais!!!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

LA TOUR EIFFEL, 29 de janeiro

Logo cedo a Paule me preparou um belo café da manha. Me arrumei e fomos comprar meus passes de ônibus, metrô e trem. ela me pediu uma foto e fizemos uma carteirinha que serve pra isso tudo. Chique!!!

Em seguida peguei o ônibus 82, seria dificil errar o ponto. Assim que vi a TORRE EIFFEL meu coraçao disparou! Precisava dividir a emoçao e divido aqui com vocês. Tudo que vejo parece um sonho, ainda nao acredito que estou aqui! Graças à Lulu, Ju, paule, meus amados pais, Laine, Titi, Lu, Miriamzinha (que estao de babas dos meus bichos!) e às minhas suadas economias!!!

Eu mereço, né nao?

Cheguei em baixo da torre e parecia uma idiota olhando pra cima e pra todos os lados dela. Decidi subir. Tinha duas opçoes, elevador ou escadas.

A bilheteria do elevador tinha uma fila monstro e a das escadas estava vazia. Respirei fundo e fui até la.

-- Bonjour, parlez vous anglais? (vc fala inglês?)

-- Yes.

Ufaaaaaaaa

-- Você sabe quantos degraus tem até la em cima?

-- 670 até o segundo estagio!

-- Merci!!!

Puta que pariuuuuu!!! Fui! Pra ser bem exata sao 668 degraus até o segundo andar!!!

Comecei a escalada e la pelo degrau de nº 342 tudo que eu queria era entrar debaixo do elevador como a Louis Lane e esperar que o superman aparecesse!!! Desde criança, quando vi esse filme com uns 8 anos de idade, sonho em conhecer a Torre Eiffel. Realizei... e tenho odio daquela desgraçada que nao subiu à pé porque ele apareceu!!! Pra mim, nem o Lex Luthor!

Cheguei no primeiro andar suando num frio de 5ºC, com as pernas tremendo e louca pra fumar um cigarro!!! Mas a beleza é tanta que so parei pra olhar!

Fiquei olhando Paris todinha la de cima, Montmartre, Sacre Coeur e por ai à fora! Chorei, claro!

Entrei no café e pedi um capuccino e um croissant. Sentei num banco de frente pro Rio Sena e fiquei la, com meus pensamentos! Agora sei porque a Lulu sempre odiou o croissant no Brasil! Bom demaiiiiiis!!! Vou levar na mala!!! Fumei meu cigarro e resolvi encarar o restante das escadas.

Depois do 668 degraus uma vista deslumbrante!!! parei e liguei pra minha mae, choramos juntas!

Tem ainda um 3º andar que so da pra ir de elevador, mas estava fechado pra um evento. Depois de mais de duas horas nas alturas, resolvi descer. Fui e escada até o primeiro andar e depois peguei o elevador.

Voltei pro ponto de onibus pra ir pro Museu Rodin, mas nao lembrava em qual ponto teria que descer. Perguntei pra uma menina que tinha acabado de chegar.

Perguntei em frances se ela falava inglês e ela disse que sim. Perguntei em qual ponto deveria descer pra ir pro Museu Rodin. Ela pegou um guia das ruas de Paris, cmeçou a procurar, foi falando sozinha por um tempo até que imaginei que ela nao era francesa e perguntei:

-- Você é daqui?

-- Nao so estou aqui estudando, sou brasileira!

-- Juraaaaaa???

-- Você também? Brasileira? Com essa cara de européia? Nem fudendoooo!!! vai tomar no cu!!!

Morremos de rir, ela se matando pra me achar o ponto e misturando ingles e frances e eu esperando, sem entender nada!!! rsrs O nome dela é Flavia e ela é de Goiania. Entramos no ônibus e fomos papeando até o Hôtel des Invalides. Uma enorme igreja onde esta enterrado Napoleao Bonaparte!!! Mas nao era pra la que ia e perguntei na recepçao onde era o Museu Rodin...segui as instruçoes e dei com a cara na porta. Fechado!

Voltei pros Invalides e entrei. O Tumulo do homem é gigantesco! A igreja é muito bonita. La também estao enterrados outros generais franceses como Foch e tem também artigos de Napoleao.

De la fui para o MUSéE DE L'ARMéE! Museu do exéercito. Tem objetos, armas e armaduras desde o séc. XIII!!!

Quando sai de casa estava uns 10ºC; ja evia estar uns 6ºC à essas alturas. Estava com frio e com fome e resolvi voltar pra casa.

A Paule me deu bronca porque nao comi nada o dia todo e nos jantamos! Com vinho e queijos!!! Adorei isso!!! Vou adotar no Brasil!!!

To louca pra ver a Lulu, sabado ela chega!!! Ficamos mais de uma hora no tel...

Amanha tenho Louvre pela frente! A Monalisa que me aguarde!!!

Muuuuuuuuuuuuita saudade do pessoal da quadra e do Coringao!

Lelezona, Laine, Erikinha, o info ta lindoooooo e to com saudade de escrever com vcs!!!

Dri e Mi, puxoes de orelha e beijos pra vcs duas!!!

Titiiiiii, saudade do notes e de te encher todos os dias! Amoooo!!!

Muita saudade do Wesley, Viola, Guga, Ju, Fabio e todo pessoal da quadra! Ari querida, suas mensagens sao sempre especiais!!!

Babiiiiiii vai voltar da Bahia cheia de tererê e fedô!!! hehe Te amo maninha!

LONDRES - PARIS, 28 de janeiro

O plano era acordar cedo pra ir até a Temple Church. Impossivel! Ainda tive que sair correndo com a Ju pra nao perder o trem, super atrasada!!! E foi por muito pouco!

Foi muito triste me despedir da Juca que eu tanto amo e que me proporcionou 10 inesqueciveis dias em londres!!!
Entrei no Eurostar, coloquei meu ipod e fui de Londres até Paris ouvindo o melhor da musica inglesa pra me despedir...New Order!!! E um pouco de Coldplay.
Chegando em Paris, na estaçao Gare du Nord, peguei um taxi até a casa da tia da Lulu por causa das malas.
Entrei no taxi e perguntei pro motorista se ele falava ingles. Nao. Fodeu!!!Mostrei um papelzinho com o endereço pra ele e fui rezando pra ele nao me enrolar. Fiquei o caminho todo procurando a Torre Eiffel e nada!
Chegamos ao bairro de Neuilly Sur Seine e ja deu pra notar o quanto Paris é magnifica!
Pra entrar no condominio tinha que digitar uma senha, digitei e entrei, e agora? Tinha umas 3 portas pra escolher...liguei pra Lulu.
-- Luli, to aqui dentro do condominio, que eu faço agora?
-- Ué, anda até o apartamento dela!
-- Qual é o ap.?
-- Nao sei! Ta vendo uma porta grande na sua frente?
-- To.
-- Vai até la e abre.
-- Pronto.
-- Saiu num jardin?
-- Sai e agora?
-- Na sua frente tem uma outra porta grande que é o lixo. Olha pra direita... tem outra porta. (ja estava noite!)
-- Ok, e?
-- Vai la! O ap é o da esquerda no térreo.
Cheguei na porta e tinha uma pessoa saindo do apartamento.
-- Lulu, sua tia mora sozinha?
-- Mora, por que?
-- Parece que tem um sr. saindo do ap. dela.
Abri a porta e ouvi: -- Marrrriana??
-- Oui!
-- Ola!!! Je suis Paule! How are you?
Que mico!!! Era a tia da Lulu!!! Fiquei aliviada e entrei com meus 200kg de malas. A Paule é uma Srª. de 78 anos com muita disposiçao, sabe tudo de arte e nao me deixa entrar na cozinha! Disse que sou sua convidada e tenho que ter uma boa impressao dos franceses e que agora sou como uma filha pra ela.
Voilà!!!
Conversamos um pouco (em inglês) e ela saiu pra comprar pao. Antes disso me deu toda assistência, onde iria dormir, banheiro, onde ficava o secador (pq ta um frio do cao e sair com cabelo molhado em Paris é suicidio!), me deu uma copia da chave e uma lanterna caso quisesse ir ao banheiro ou à cozinha à noite.

Ela tem um gato persa enorme e lindo que se chama Lao Tsé! me deu uma saudade do meu Boris e da Mel!!!
Quando ela voltou preparou uma deliciosa sopa de tomate, salada, legumes com carne e um excelente vinho tinto com queijo camembert. Bao demais!!!
Depois do jantar pegou um pedaço de papel, fez algumas anotaçoes e disse:
-- Planejei seus dias, amanha você vai na Torre Eiffel e no Musèe Rodin!
Meus olhos brilharam!!! No papel havia o nº do ônibus e como voltar pra casa.
Desse jeito, so posso ter boas impressoes!!! Ah! E banho todos os dias, viu?

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

TOWER OF LONDON, 27 de janeiro

THE LAST DAY

Eu e Juca fomos para a Tower of London, um castelo do ano 1080 onde funcionava uma prisao da qual a maioria nao saia. Foi residencia de Henry IV e Eduard III, entre outros reis da Inglaterra.












E impressionante estar dentro de um castelo tao antigo e repassar varios filminhos na cabeça. Andamos umas 3hs la dentro. E muito louco!!!

Dificil dizer o que é melhor em Londres, porque tudo fascina, mas a Tower é sem duvida, um dos mais impressionantes...amei!!! Fora que a vista de qualquer parte do castelo é a Tower Bridge, que parece de brinquedo de tao linda!!!
















Saimos de la e andamos pelo rio ate a London Bridge. De presente de despedida eu vi a Tower bridge aberta pra passar um navio!!! Simplesmente lindaaaaaa!!!












Pegamos o metro e fomos para CAMDEN TOWN. Esse mercado é, de longe o melhor, mais louco e divertido da cidade. la estao todos os malucos de Londres, voce encontra de tudo! Pena nao ter ido antes.

Comprei meus piercings e fomos pra casa do Thomas. Era um jantar do aniversario dele (que foi dia 24). Ele e a Leticia fizeram um risoto de camarao e alho poro deliciosoooo!!!

Bom mesmo foi ver o Thomas, dar um abraço no meu amigo querido, matar a saudade, ver a Leticia e conhecer outras pessoas.












Nao queria ir embora, mas nao tinha jeito. Ainda tinha que arrumar as malas pra deixar Londres amanha... Me despedi com o coraçao apertado de ter que ir embora dessa cidade linda!

Arrumei as malas e dormi, triste.

BUCKINHAM PALACE, 26 de janeiro

Resolvi dar um oi pra rainha! De tudo que vi em Londres o Palacio e Buckinham foi o menos bonito e legal.

Valeu pelo passeio em Green Park, que é lindo...e foi divertido ver os guardinhas marchando e fazendo cerimonial pro publico e pros 200 mil japoneses que fotografam ate as pombas no chao!!!

Fui ate a Queen's Gallery, uma parte do palacio que tinha uma exposiçao de leques, um mais lindo que o outro...tinha coleçoes desde a rainha Mary I e Victoria, ate a Elizabeth I. Depois dos leques fui ver as joias da coroa, é de passar mal!!! As coroas, espadas e objetos da coleçao sao lindos.

Sai de la e fui andar um pouco em Covent Garden, um dos lugares mais agradaveis de Londres. Comi um sanduiche e parei pra ver alguns malucos fazendo suas performances.

Encontrei a Ju e fomos pra casa descansar um pouco antes de sair, afinal, é sexta!!!

Fomos pra um bar com a Marina e depois o Rommel e Jeremy chegaram. Uma da manha o bar fechou, mas isso nao é hora de ir pra casa!!! Pegamos um taxi e fomos pra um club em Clapham mesmo. Muuuuuuito divertido!!! Dançamos ate nao aguentar mais!!! Balada de Londres é boa, viu???















































































SAINT PAUL'S CATHEDRAL, 25 de janeiro

Fucking Hangover!!! Acordei tarde e de ressaca... Me esforcei pra sair, ainda bem!

Fui ate a Saint Paul's Cathedral. Sei que vou repetir que tudo é maravilhoso, mas nao da pra nao falar isso...pra quem gosta de historia a Europa é o lugar... e eu gosto pouco, né?

Passei mais de duas horas andando pela igreja, agradecendo pelo privégio de estar la, de poder fazer essa viagem.

Subi na cupula da igreja e vi Londres pequenina la em baixo, como no London Eye, mas do outro lado do rio.

Choro de emoçao com tudo isso, sempre!

Passei no escritorio da Ju e fomos jantar num chines...quer dizer, pegar pra viagem e comer na rua, enquantoo chefe dela nao saia do escrtorio pra gente poder escarregar as fotos e usar os computadores...

Depois disso voltamos pra casa, nao antes de passar num PUB ali perto tomar uma cerveja, so pra nao perder o costume!!!

WESTMINISTER PARLIAMENT, 24 de janeiro

BUSY DAY

Acordei ainda sonhando com a noite passada no Corinthian-Casuals, parecia um sonho mesmo! Nao conseguia acreditar que estive la!

A juca me chamou e disse pra eu olhar a rua. Estava nevando!!! Lindooooooo!!!

Tomei um banho quente e fui encarar o frio. Acompanhei a Ju ate Victoria e de la segui para WESTMINISTER.

I'm lonely in London, London, and that's ok!!!

E um dos lugares mais lindos de Londres. O prédio do parlamento é de chorar e ver o BIG BEN ali, tao de pertinho, foi incrivel.

Andei por todos os prédios e fui ate a WESTMINISTER ABBE.

Antes de entrar na igreja passei pela St. Magdalene's Church, em frente. Lindissima também, mas muito menor.

Paguei 9 libras pra entrar na Abbe. Fiz todo o tour. Andei umas 2hs por dentro da Catedral babando com tudo que eu estava vendo, com as lebranças da historia, todos os henriques, Elizabeths e afins. La acontecem as cerimonias de coroaçao e casamentos reais (Charles e Diana).









Sai de la, olhei mais pras casas do parlamento e tirei umas 200 fotos (brincadeira). Atravessei o Rio tamisa pela Westminister Bridge e fui ate o London Eye. Muito louco ver Londres la de cima!!! A roda gigante tem 145m de altura e a visao de Londres é de 360°!!! Maravilhoso!!!










Depois disso fui andando pelas margens do rio ate chegar na TATE MODERN GALLERY. Entrei pra me aquecer um pouco do frio e de arte!

Depois de andar por 1hora na galeria, um tanto irritada com a arte moderna (que as vezes me cansa e nao consigo entender), resolvi entrar numa ultima sala, so pra passar o tempo ate o horario de encontrar com a Ju.

Foi uma otima decisao! Logo de cara vi O BEIJO, do Rodin! As pernas ficaram bambas e cherei de emoçao. Queria que minha mae estivesse ali comigo! Andei mais um pouco e me enchi da beleza de diversos Monet's, Picassos, Miros, Kandiskis e Klints. Vi um pouco de Andy Warhol também e fui embora, feliz!

Atravessei a Milleniu, Bridge pra pegar o metro na St. Paul's. Encontrei a Ju e fomos as compras!!! Camisas de futebol, liquidaçoes e a mega store da Apple. demais aquele lugar, queria comprar tudo, comprei muito menos!!! hehehe

Saimos de la e fomos para o bar Guanabara, em Covent Garden pra encontrar o Rommel, ouvir samba e beber Brahma!!! Quando chegamos estava rolando uma aula de samba pros gringos. Muito divertido e engraçado...impressionante como brasileiro tem ginga!!!

Depois de sambar, beber e dar muitas risadas corremos pra nao perder o metro. pegamos o ultimo...ufa! Se sem beber tiro muitas fotos, imagina com algumas cervejinhas??? So umas 487!!! Do metro!!! hehe





CORINTHIAN-CASUALS, PART 2

O Terry estava animado porque no ultimo jogo, o Casuals venceu o time que estava no primeiro lugar da tabela. (O Casuals é o ultimo...)
Fomos para o campo e ficamos perto dos torcedores do Casuals. Ha espaço para umas 400 pessoas la, mas o publico nao passava de 200.
Fazia um frio de congelar os ossos, ja devia estar uns -2°C!!!

Começou o jogo. O Corinthian-Casuals enfrentava o Maidstone Town, um time com boa classificaçao.
O Terry olhou pra mim e disse: cruze os dedos, voce vai nos trazer sorte!!!

Aos 37 minutos do primeiro tempo o n° 9, Daniel Green, abriu o placar para o Corinthian numa bela jogada pela ponta esquerda. Ja nos descontos o Maidstone empatou.

Intervalo. Fomos para o bar tomar um café pra aquecer. Nesse momento o terry me apresentou para o John Cracknell, um senhor que faz parte da diretoria do Casuals. Ele ficou feliz z emocionado com a minha visita.

Logo em seguida o Rob Cavallini apareceu e sentou-se na nossa mesa. Cara de ingles, ruivo, olhos azuis e uma touca do timao!!! Foi falar comigo porque viu o agasalho dos Gavioes. Ele é casado com uma brasileira que treinava o time feminino do Casuals.

O Rob é mais um apaixonado pelo Corinthians Paulista! Ja esteve no Brasil diversas vezes e foi a muitos jogos, inclusive contra os Bambis (palavras dele!!!). Sabe tudo sobre nosso Corinthians, contra quem tem jogo, resultados, Dualib e sua politica suja, contrataçoes e confusoes...

Começava o Segundo tempo e voltamos para o campo. Eu e o Terry nos sentamos perto do Kate, que treina o time de jrs atualmente.

O Maidstone fez um gol e começamos a ficar tensos. Gritamos, empurramos, torcemos e o Casuals empatou o jogo. O juiz deu o gol, mas o bandeirinha anulou. Disse que teve uma falta, que so ele mesmo viu. O juiz acatou!


Terry e Kate falaram alguns palavroes que nao conheço e me disseram que era melhor eu nao entender!!! Enquanto isso eu soltava um Filha da Puta!!! em coro com o Rob (que conhece alguns em portugues).

Acabou o jogo e perdemos por 2 x 1 de virada. Fomos tomar uma cerveja no bar antes de ir embora e conversamos com os meninos do time por um tempo. Discutindo o jogo, as falhas e os feitos do time.


Quase 23hs e eu tinha que ir embora pra nao ficar sem trem.

Os momentos la no Casuals foram magicos e a lembrança deles nunca vai sair da minha memoria! Sai do clube idealizando dois projetos com o Terry:

- um intercambio entre os meninos do Brasil e da Inglaterra para jogar futebol e estudar ingles e portugues.

- Uma festa do centenario do Corinthians Paulista com a presença do Corinthian-Casuals em 2010!

E que assim seja!

Que Dualib e sua corja ja estejam longe do Parque sao Jorge e que os proximos dirigentes façam o maximo pra honrar aqueles que um dia foram nossos inspiradores. O casuals tem um programa impresso para cada jogo do time e nele sempre sai alguma materia sobre o Corinthians Paulista, que nunca faz absolutamente nada para lembrar suas origens!

O Terry me deixou em Surbiton e peguei o trem de volta para Clapham Junction.

No caminho, cachecol, touca e camisa do Casuals nas maos, lagrimas nos olhos e um sorriso gigantesco. Além da sensaçao infinita de que temos que fazer muito mais pela nossa historia.

Essa foi uma noite para a minha historia!

E nao posso deixar de agradecer o Wesley por isso. Adoro voce meu amigo, to com muita saudade e saiba que voce viabilizou uma das noites mais importantes da minha vida. Minha gratidao é eterna!

Agradeço também ao Terry pela atençao, paciencia e carinho com que me tratou!


GO CASUALS!!!


VAI CORINTHIANS!!!