quinta-feira, 27 de abril de 2006

Por quem os rojões dobram


Em uma noite futebolística que incluiu Palmeiras x São Paulo, com gols de ambos, aqui no meu bairro só teve rojão nos do River...
Depois dizem que eu exagero quando falo que só existe corintiano e anti-corintiano!
E viva Xavier, inconfidente corintiano!
Timão, ê ô... Timão, ê ô..."
Vai, Corinthians/Vai, não pára de lutar/ Vai, torcida Fiel/Saravá, São Jorge/Ele vai nos ajudar..."

Bruno


Recebi este e-mail do Bruno logo após o jogo de hoje...
Confesso que estava com tanta raiva que não sabia o que escrever aqui.
Comecei e parei diversas vezes e só conseguia pensar que, por mais que nós Corinthianos possamos nos conformar com este resultado, que não será tão difícil de reverter aqui, na semana que vem, as injustiças deste jogo me tiraram do sério e me deixaram de fato revoltada.
Assisti ao jogo em casa, com a Ti, Lu, Lulu e Peter...
Passei o dia pensando nesse momento, no apito inicial, no Wesley e no Vagner que estão lá em Buenos Aires representando a gente, a gente Corinthians, a gente Gaviões, a gente meus amigos...
Imaginei o nervosismo e a emoção...e não deu outra...
Apita o juiz, o jogo começa e eu, de gaviões dos pés à cabeça, com minha camisa do timão na mão, autografada pelo Dr. e Pelo Wla (a camisa da sorte) comecei minhas mandingas...
Gritei VAI CORINTHIANS junto com o apito, fiz sinal da cruz, pedi a São Jorge e segurei com força a camisa, com símbolo de frente pra mim...entre boca e coração...
Preciso segurar uma camisa durante os jogos, sempre...
Passei 14 minutos com o grito preso na garganta, o timão estava bem na partida...e dos pés dele, do símbolo da raça corinthiana, dos pés de Carlitos, numa belíssima jogada que tirou 3 jogadores do River da jogada num só toque, saiu meu grito de GOOOOOOOLLLL, com ele as lágrimas, a emoção contida e todos os palavrões que aprendi nos estádios pra xingar meus vizinhos bambis e porcos, que estavam em suas varandas zicando o timão...gritei forte, chorei mesmo...vi naquele gol o caminho do título, de uma vingança por 2003...
Ti e Lulu não sabiam se comemoravam, xingavam os vizinhos ou me socorriam, pq eu tremia, chorava, ria...
Liguei pro Wesley (mas não consegui falar), pro meu pai e Thiaguinho, que tbm estava sem voz e nós dois comemoramos juntos via telefone...
Dez minutos depois o River empatou, com gol de bicicleta...mais cinco minutos e o River virou o jogo...
Virou tbm meu estômago...
Intervalo...fui pro meu quarto, me isolar...
Segundo tempo, mais cerveja, mais cigarro, mais 14 minutos e GOOOLLLL, de Carlitos novamente...gol anulado, injustamente pelo bandeirinha, que foi capaz de ver impedimento, mas não foi capaz de ver, à mesma distância, que quem tocou a bola foi o jogador do River...
Palavrões e coração a mil...
Aos 22 minutos Mascherano foi expulso...de maneira absurda, nem tocou no jogador de seu ex-time...ele que havia declarado que não comemoraria gols contra o River, foi perseguido e expulso...e fez falta...
Quando o Ademar Braga sacou o NIlmar pra colocar o Xavier quase surtei...o Nilmar? O Nilmar??? Nãooooooooo, tira o Carlos Alberto, tira o Ricardinho, mas o Nilmar??? Ele pode ser decisivo em bola na área, temos que ir pra cima...nãooooo
E aos 36 minutos o River fez o terceiro gol...meus vizinhos gritaram lá do prédio da frente: acabou...e soltaram seus rojões...
Eu daqui gritei:
Acabou o que seus bambis do K??? Estão comemorando mais agora do que no jogo de vocês? Otários!!! Sofreram pra empatar com a porcada que tomou de 6 do figueirense e vêm falar do MEU TIME? Soltei o verbo...
AQUI É CORINTHIANS CARALHO!!!
E saí da sala, comecei a chorar e a pedir que isso não ficasse assim, não era justo.
Estava andando de um lado para o outro, deitei na minha cama e fiquei escutando o final do jogo, não conseguia assistir...
Roger e Eduardo ratinho entraram no finalzinho...Nos lugares de Ricardinho e Carlos Alberto, que hoje foram mal demais...mas só agora?
De repente escuto GOOOOLLLLLLLLL, Xavieeeeeeeerrrrrrrrrrrr...ele que tanto reclamei de ter entrado...na verdade, não de ter entrado, mas de ter sido no lugar do Nilmar...em jogo como esse, não se tira o Nilmar...
Corri pra sala, gritei...xinguei mais meus vizinhos junto com o Lu, chupaaaaaaaa Bambi, aqui é Corinthians...
Ainda inconformada assisti ao apito final...
Vi e revi os lances...revoltada.
Depois pensei comigo...tinha que ser assim, isso é Corinthians, nunca é fácil, tem que ser sofrido pra ser mais saboroso no final...tem que perder a voz, tem que chorar de alegria, de medo, de emoção...
No próximo jogo aqui em Sampa precisamos de uma vitória simples...simples? Se for simples não é Corinthians...e que São Jorge ilumine os pés de cada um dos nossos jogadores, as mãos do Silvio Luis, a mente do Ademar Braga, a alma e o coração de cada Corinthiano, porque nós faremos a nossa parte, e nossa parte é vestir a cidade, o país, o mundo de preto e branco, é gritar nas arquibancadas do pacaembu dia 04/5, é mostrar que é muito mais gostoso soltar rojões por nós mesmos e gritar por nosso time, do que tentar disfarçar a decepção com seus próprios times torcendo contra o Corinthians...
Nós queremos mais é que vocês, anti-corinthianos, se unam contra nós, porque "sua ira é um presente" que nos fortalece e diferencia e nos faz únicos, alvinegros, Corinthians, ontem, hoje, amanhã e sempre, em qualquer lugar do mundo...
E que venha o River...


11 comentários:

Anônimo disse...

É estavamos la sim,e cantamos por todos vcs que não conseguiram ir por N motivos,mas na volta quinta feira estaremos no pacaembu cantando os 90 minutos tbm, pois nessas horas que mostramos nossa força em prol do SPORT CLUBE CORINTHIANS PAULISTA, qto aos seus vizinhos, vamos dar uma passada por ai e vazer uma vizitinha pra eles, quem sabe não aprender como é..

VAI CORINTHIANS PRA CIMA DELES....

Anônimo disse...

Parafraseando Jobim, o Corinthians não é para principiantes!

E dá-lhe, Mari!

Anônimo disse...

Que fiasco, eu ou o time? Durmi no sofá. Vixi, então são dois fiasquentos. 8P

Anônimo disse...

Que fiasco, eu ou o time? Durmi no sofá. Vixi, então são dois fiasquentos. 8P Dito

Anônimo disse...

A mulher xingava pra caraio e eu possuído pelo sono. DO nada eu xingava também com um simples olhar. Quero q se foda.

Maricota LHP disse...

ahhhhhhhhhh o lenda, Aqui é Corinthians porraaaaaaaa
Acordaaaaaaaaa
beijos

Anônimo disse...

Agora eu vi a cena ahahahhahaha

Anônimo disse...

Sem comentario...
Odeio te ver estressada desse jeito...
Odeio te ver com essa cara fechada quando a equipe adversa faz um gol...
Odeio ver quando vc vira fantasma de tao branca vc fica quando o Timao faz um gol...

Acho q por mais q eu goste do futebol...to passando a "desgostar" dele por tudo o q ele te faz.
Mas nao vou deixar de gostar dele pq ele te traz tb muita alegria!!

Badchigs!!!

Anônimo disse...

teste...

Anônimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»