quinta-feira, 20 de abril de 2006

Hospital - Libertadores

Desde terça-feira estou doente e meu dia tem sido hospital-injeção-remédio...
Acho que a idade está pesando e nem consigo perceber...
O tal do torcicolo foi ficando cada vez pior e fui parar no Hospital São Luís, perto do trabalho e aceita convênio...nada mal pra um médico bem bonito me atender...
Reclamei da dor, dei uma choradinha e ele disse que a coisa realmente estava feia...era uma tal de Sindrome Miofacial...

- Ãh...Que é isso Dr.?
- É uma Sindrome de fundo emocional, os nervos e musculos que saem da cabeça e rosto ficam todos travados e a dor é realmente insuportável...
- Emocional?
- É sim...vc tem passado por muito stress ultimamente?

Quase fiz uma sessão de terapia ali mesmo, mas achei melhor ficar quieta...afinal de contas, o moço era só o ortopedista de plantão ali...e que belo ortopedista...Ele fez uma massagem de leve, só pra ver onde estava doendo...me lembrei da cena do Indianna Jones, onde dói? Aqui, aqui e aqui...quem sabe ganhar um beijinho, né?
Ele então me pediu um raio x...acho que é de praxe, pq era obvio que não tinha nada ósseo...eu reclamei mais e ele disse:

- Vamos fazer a medicação antes pra aliviar essa dor, depois a gente faz o raio x.

Me acompanhou pra sala de medicação e comecei a ficar aflita...que será que eu ia tomar?
A essas alturas comecei a passar mal, pressão cair, medo mesmo! A enfermeira me chamou e falou pra eu ir pra outra salinha, tinha uma injeção e outro medicamento na veia...daí prguntei:

- Moça, não posso deitar? Não estou me sentindo bem...
- É, vc está muito pálida mesmo, o que está sentindo?
- To fraca...
- Temos um leito livre.

E lá fui eu, na cadeira de rodas pra não desmaiar de dor, me preparando pra mais uma injeção (já tinha tomado uma na segunda que ouuuutro médico mandou).
Chegamos no leito e perguntei:

- No braço, né?
- hummm essa é melhor no bumbum...é meio doloridinha...
- Então tá...fazer o que?

Depois da injeção deitei...e ela colocou o cateter na veia e mandou diazepan...o barato é muito louco!!!
Enquanto tava lá, tomando diazepan na veia, liguei pro trabalho pra falar com o Lu...e com outro amigo, eles só riam de mim, pq eu tava mesmo falando mole...era a medicação, né?
A essas alturas o cel já tinha tocado 364 vezes, numa delas era o Wesley me avisando que já estava com meus ingressos pro jogo do timão, ufa! Me salvou, eu não ia ter como passar na quadra, o médico me proibiu de dirigir por causa do diazepan...Na outra era a Lelê, preocupada comigo pq mandei mensagem avisando que não ia buscar os ingressos na quadra pq tava no hospital e disse que o Wesley já estava com eles.
Lá pelas tantas, a minha irmã mais fiel, companheira de todas as horas, pau pra toda obra, Lulu, chegou no Hopital...como ela achou o caminho não sei...acho que o Lu sabia mais ou menos onde era...tava desmaiada e senti que ela segurou minha mão...fofa...
Olhei pra ela e comecei a rir, ela tava toda aflita, preocupada...imagina, eu largada naquela cama, com soro na veia, pálida, com dor e dopada? rsrsrs ela só podia se assustar mesmo...mas tava lá, do meu lado, sempre...
Depois de uns 10 minutos minha mãe chegou, só podia ficar 1 acompahante e a coisa ainda ia demorar um pouco...falei pra Lulis ir embora...quem disse que ela foi?

- Nada disso Mari, só saio daqui com você!

Por essa aí, como ela mesmo diz, eu corto minha mão fora!!!
Do hospital fui pra casa da mamãe...nada como carinho de pai e mãe nessas horas, comidinha boa e muita atenção. O Wla me ligou e eu tava toda jururu, ele foi lá me visitar...grande amigo também!
Dormi muuuuuuuuuuito...mas durante a noite tive muita febre e acordei ontem com a garganta fechada...puta que pariuuuuuuu amigdalite braba!!!
Minha mãe me levou no Tio Luiz...e da-lhe benzetacil!!!
Saldo disso tudo?
3 injeções na bunda e 1 na veia..., antibiótico e antinflamatório...e a garganta ainda doendo...acho que se eu tomasse uma gelada melhorava tudo rapidinho!
Ontem foi o maior sofrimento...o cel não parava de tocar, era jogo do timão, todo mundo me ligando pra saber de ingressos e marcar um ponto de encontro no paca...eu nem conseguia falar...
Não atendi quase ninguém...os que atendi passei o tel do Wesley e da Lelê e rezei pra que eles conseguissem encontrar o pessoal pra entregar os ingressos...
E cada vez que o tel tocava me dava um aperto, uma tristeza...pq sabia que não ia poder ir pro jogo...teimei até as 19hs que ia ficar boa e ia pro Pacaembu, daí liguei pro Wesley e falei pra ele vender meu ingresso...
Eu estava dopadinha de remédios, e de repente acordei e perguntei pro meu pai que horas eram...ele olhou no relógio e disse: 21:45!

- Paiiiiiiiiii o jogoooooooo, liga a TV pra mim?
- Calma, já ligo...vc precisa jantar, to preparando sua sopa. (eu não consigo comer nada desde ontem)
- Não pai...a sopa depois, liga a TV!!!

Ele ligou...
Meu Deus...chorei de emoção de ver o Pacaembu lindo, alvinegro, lotado, cantando...
Chorei quando vi Marcelinho e todos gritando Uh Marcelinho! Mesmo não achando que ele tenha lugar nesse time, ele sempre vai ter nos nossos corações...chorei ao me dar conta de que eu estava do lado de cá e meus amigos todos do lado de lá da telinha...no estádio...
Assisti ao jogo meio baqueada, entre pescadas por causa dos remédios, gritos de torcedor do meu pai e algumas tentativas minhas de gritar, mas a voz não saia...desesperador...
De qualquer maneira, os 3 gols do Corinthians na noite de ontem me deram força pra melhorar logo e poder ver todosssssss os jogos das próximas fases...das próximas sim, porque do jeito que está jogando, temos muito caminho pela frente..que venha River, porcada ou os Bambis, Carlitos Tevez está ali, pra mostrar que raça e emoção nunca faltam pro Corinthiano...
Ontem o Corinthians e a Torcida deram um show, Gaviões fazendo festa na arquibancada e timão jogando muito dentro de campo...receita saborosa pra curar qualquer doença...e a minha foi melhorando...ainda não 100%, mas a empolgação com o Corinthians sempre nos faz acreditar que podemos mais e mais e mais...
Me alegrei com mensagens de amigos, me alegrei de saber que sentiram minha falta...de qualquer maneira, uma parte minha estava lá, com cada um deles, com cada jogador e cada torcedor que sofre, chora e se emociona com esse time assim como eu.
Era um jogo pra cumprir tabela, já estávamos classificados, eles já estavam fora...mesmo assim, não deixamos por menos, entre pontapés e temporada de caça ao Tevez aberta em campo, o Corinthians mostrou a todos que nessa libertadores, não é qualquer timinho que vai tirar a gente, não adianta falar de penalti, não adianta viver do que foi...é só olhar para o que temos e confiar que com São Jorge por perto, estamos cada vez mais perto da conquista...
É a raça corinthiana mais uma vez em campo. É o olhar atento e comovido de cada torcedor nas arquibancadas que faz desse time algo tão maravilhoso, tão sem palavras, tão CORINTHIANS!
Sinônimo de paixão, de amor, de luta...só quem é sabe...
Fui dormir depois do jogo...feliz com a vitória e conformada com minha ausência na arquibancada...tomei mais remédios, tentei discutir os lances com meu pai, mas a dor não permitia que eu falasse tanto...
Aos amigos que não atendi ontem...aqui está a explicação...perdoem...não foi desleixo meu! Foi impossibilidade mesmo...
Obrigada Wesley e Lelê, pela força com os ingressos e por torcerem pela minha melhora...no fundo eu estava lá com todos vocês.
Obrigada Corinthians pela saborosa vitória nesse dia frio e com febre...animo novo!
Obrigada mon and dad pelo carinho, colinho e toda atenção...me senti filhota de novo...e abusei da manha!!!

Hoje fiquei de molho de novo...mas já voltei pra casa...cuidar dos meus babies...e to com muita saudade de uma pessoa muito especial, que acho que nem sabe o quanto é especial pra mim. Um dia vai saber...
Amanhã espero estar melhor pra ir pro churrasco no Amsterdã e curtir com meus amigos o que perdi do estádio ontem...

3 comentários:

Anônimo disse...

Lá de cima da arquibancada eu tenho dois loirinhos como referência: Marcelo Mattos e a Mari. Desta vez um faltou...
Ainda bem que o time parece versátil na improvisação! :P

Anônimo disse...

Petite Fleur,... vc acha q eu ia te abandonar num hospital...agonizando la sozinha...
Nem fudendo!!!
Hihihih...
Ainda bem q vc melhorou um pouquinho...pensei q deveria te levar pra França pra ser curada...mas ainda bem nao vai precisar!!!
Badchigs

Anônimo disse...

...Mari que zica, foram aquelas formigas degraçadas... chuta ;)