segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mineirão

Recebi esse email-depoimento do amigo Kzu...apesar de ter ficado chateada por não ter ido ao Mineirão ver o jogo, a vitória lavou a alma...e quando li, senti orgulho, por perceber que aos poucos aquele corinthianismo está sendo resgatado, na quadra, entre os amigos, nas caravanas e em todos os lugares... E já disse que se eu fosse a Erika tinha ido no seu lugar...rsrsrs
***********************************
O sábado Corinthiano começou por volta das 15:30h, horário em que cheguei nos Gaviões. Cerveja pra cá, cerveja pra lá, truco comendo solto e a decisão de ir ao mineirão. Fui para a casa da Erika comer uma pizza e tirar um pequeno cochilo antes de viajar. Esse cochilo foi importante, quase não levantei, mas depois de muita insistência da Erika levantei e fui. Valeu Erika!!!

Voltando para a quadra vejo a muvuca formada pelos Corinthianos que iriam viajar para ver o todo poderoso Timão. Fechados 07 ônibus, nem o Getúlio esperava aquele povo. Acabou tudo no trailler. Que beleza!!!!

Já dentro do ônibus só tinha pinga com coca para beber. Não liguei e mandei para dentro essa coisa horrível, fiquei zuado... Dormi e quando acordo o ônibus quebra. Mais uma vez uma caravana de sofrimento vinha pela frente, afinal ainda não tinhamos chegado e tinha a volta toda com um ônibus cheio. Nem liguei, achei um bar e comprei uma cerveja e uma água para hidratar. Fomos embora e para variar paramos em Betim (não sei se é assim que escreve) e começou aquela famosa geral.

Era cedo ainda, milagre vamos chegar no horário. Mas a demora da polícia fez com que nós chegassemos por volta das 14:30h 15:00h, horário da muvuca. Para variar os bambis mineiros quiseram vir para cima de nós. Pedra, rojões e tiros da polícia para todo lado. Nada de mais grave, graças a Deus. Só uma janela quebrada, achei que foi pouco. Até coco voava.

Acabado essa adrenalina entramos no mineirão atrás do famoso tropeiro. Uma fila e uma muvuca desgraçada e um cara só para atender. Desisti do tropeiro e comi um lanche com carne que até agora não sei o que era, mas tava bom. Fui para a geral, lugar onde não dá para ver nada do meio, só dos lados, devido ao placar eletrônico que nem estava funcionando.

Nós dos Gaviões chegamos em 07 ônibus, depois veio mais 04 ônibus da Rua São Jorge e 01 da doze, fora a Estopim que estava com a gente numa Van.

Um monte de Corinthianos de Minas ajudaram nós a encher a geral e cantarmos o jogo inteiro.

O jogo não podia ser melhor, jogando bem e ganhando de 1 x 0 no primeiro tempo. Que beleza!!!! Faltava 05 minutos para o intervalo quando eu, o Fabrício e o Cleber decidimos ir pegar o tropeiro que não conseguimos comer antes do jogo. Por azar estava chegando os ônibus da Rua São Jorge e o da doze juntos, uma loucura para pegar o tropeiro novamente. Mas dessa vez não desisti e finalmente consegui comer o tropeiro. ufa!!!

Voltando para o segundo tempo mais espetáculo ainda. 2 x 0 e depois 3 x 0, era felicidade pura. Novamente calamos os bambis de minas. Fomos embora e subi no ônibus que pegamos carona, lembra que quebrou nosso ônibus? Pois é, estava vindo um ônibus de SP para pegar nós lá e o buso capotou. Fazer o que né? me embiquei no fundo do busão e vim dormindo no motor. Um calor do cacete, insuportável, suava até o ... deixa pra lá.

O corpo não está aguentando mais nada hoje. Uma puta dor e a garganta inflamada, mas faz parte. Essa é a nossa cara. Passamos fome e sede na ida porque não deixaram a gente parar em lugar nenhum, adrenalina com os bambis mineiros (não aguenta os Gaviões), muvuca para pegar um simples tropeiro e voltar no motor do busão, e quando eu olhei para o corredor do busão pensei: Não sei quem tá pior eu ou eles. Mas a alegria da vitória esquecemos tudo isso.

Cheguei em casa 05:15h. Quase entupi a privada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Banho, comi um arroz que tinha na panela e cama. Com febre e cansado, mas feliz!!!!

Pelo Corinthians, com muito Amor até o Fim!!!

Abraços
Kzu

Um comentário:

Fabricio_LHP disse...

Fantástico em Kzu..
Essa caravana foi muito boa, tirando o ônibus quebrado e a muvuca pra pegar o tropeiro...

Mas eu ainda tava pior que vc no chão heim!! hahaha