quarta-feira, 23 de maio de 2007

RE: Mineirão

Essa é a resposta do Didi, outro grande amigo dos Gaviões, ao email do Kzu.
Há tempos não víamos um Corinthians que empolgasse! As emoções que o Corinthians desperta são únicas...e é isso que faz dele tão especial!

SEMANA DE ARREPIAR

RECEBI OS EMAILS DO MOVIMENTO FORA dualib,PARABENS PRA QUEM ESCREVEU O TEXTO,NA HORA QUE EU LI ARREPIOU ATE A ALMA, SÓ QUEM É SABE COMO É . PASSEI O SABADÃO CURTINDO A FAMILIA. NO DOMINGO ACORDEI CEDO E FUI PRA BRAGANÇA. EU O PÃO COM OVO E O SIMPATICO DANILO RSSS. FIM DE TARDE SÓ ALEGRIA CORINGÃO 3 A 0 .
RESSACA NA SEGUNDA, QUE NADA NÓIS É CURINTHIÁ ACORDEI CEDO E FUI PRO BATENTE. O DIA PASSOU VOANDO SAI DO TRAMPO E EMBACEI PRA CHEGAR EM CASA. ESSA EMBAÇADA FOI APENAS UM SINAL. PORQUE EU SEMPRE DIGO NADA ACONTECE POR ACASO. O MOTORISTA ABRIU A PORTA ANTES DO PONTO E EU JÁ PULEI FORA DEI DE CARA COM O AMIGO DE INFANCIA, E AI PEDRINHO BELEZA? (ELE É PORCO) E AI DIDI OLHA QUEM TÁ AI, O JAMES AI NA CLINICA, NEM SABIA QUE AQUELE PREDIO NA PORTA DE CASA ERA CLINICA. NA HORA QUE O JAMES ME VIU ABRIU UM SORRISO DAQUELE, PRA CONHECE O JAMES, SABE QUE ELE ESTÁ COM UM PROBLEMA SERIO DE SAUDE. LINHA DE FRENTE DA EPOCA EM QUE ERAMOS UM POR TODOS E TODOS PELO CORINTHIANS. ELE ESTÁ FAZENDO FISIOTERAPIA E A MEDICA ME DISSE QUE SE TER FÉ EM DEUS. LOGO LOGO ELE ESTARÁ ANDANDO NOVAMENTE,VAMOS FAZER UMA CORRENTE E ACREDITAR QUE ELE LOGO ESTEJA NA MUVUCA COM A GENTE.
CHEGUEI EM CASA COM O VICIO DE SEMPRE FUI LER OS MEUS EMAILS. SÓ RECEBI 3 HOJE, MILAGRE. SÓ 3. UM DELES DO MEU AMIGO KZU,ENTÃO AI VAI MEU RECADO JAPA: VAI SE FUDER COM ESSA HISTORIA PQ MEU CORAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA TANTA EMOÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

PELO CORINTHIANS COM MUITO AMOR ATÉ O FIM...

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mineirão

Recebi esse email-depoimento do amigo Kzu...apesar de ter ficado chateada por não ter ido ao Mineirão ver o jogo, a vitória lavou a alma...e quando li, senti orgulho, por perceber que aos poucos aquele corinthianismo está sendo resgatado, na quadra, entre os amigos, nas caravanas e em todos os lugares... E já disse que se eu fosse a Erika tinha ido no seu lugar...rsrsrs
***********************************
O sábado Corinthiano começou por volta das 15:30h, horário em que cheguei nos Gaviões. Cerveja pra cá, cerveja pra lá, truco comendo solto e a decisão de ir ao mineirão. Fui para a casa da Erika comer uma pizza e tirar um pequeno cochilo antes de viajar. Esse cochilo foi importante, quase não levantei, mas depois de muita insistência da Erika levantei e fui. Valeu Erika!!!

Voltando para a quadra vejo a muvuca formada pelos Corinthianos que iriam viajar para ver o todo poderoso Timão. Fechados 07 ônibus, nem o Getúlio esperava aquele povo. Acabou tudo no trailler. Que beleza!!!!

Já dentro do ônibus só tinha pinga com coca para beber. Não liguei e mandei para dentro essa coisa horrível, fiquei zuado... Dormi e quando acordo o ônibus quebra. Mais uma vez uma caravana de sofrimento vinha pela frente, afinal ainda não tinhamos chegado e tinha a volta toda com um ônibus cheio. Nem liguei, achei um bar e comprei uma cerveja e uma água para hidratar. Fomos embora e para variar paramos em Betim (não sei se é assim que escreve) e começou aquela famosa geral.

Era cedo ainda, milagre vamos chegar no horário. Mas a demora da polícia fez com que nós chegassemos por volta das 14:30h 15:00h, horário da muvuca. Para variar os bambis mineiros quiseram vir para cima de nós. Pedra, rojões e tiros da polícia para todo lado. Nada de mais grave, graças a Deus. Só uma janela quebrada, achei que foi pouco. Até coco voava.

Acabado essa adrenalina entramos no mineirão atrás do famoso tropeiro. Uma fila e uma muvuca desgraçada e um cara só para atender. Desisti do tropeiro e comi um lanche com carne que até agora não sei o que era, mas tava bom. Fui para a geral, lugar onde não dá para ver nada do meio, só dos lados, devido ao placar eletrônico que nem estava funcionando.

Nós dos Gaviões chegamos em 07 ônibus, depois veio mais 04 ônibus da Rua São Jorge e 01 da doze, fora a Estopim que estava com a gente numa Van.

Um monte de Corinthianos de Minas ajudaram nós a encher a geral e cantarmos o jogo inteiro.

O jogo não podia ser melhor, jogando bem e ganhando de 1 x 0 no primeiro tempo. Que beleza!!!! Faltava 05 minutos para o intervalo quando eu, o Fabrício e o Cleber decidimos ir pegar o tropeiro que não conseguimos comer antes do jogo. Por azar estava chegando os ônibus da Rua São Jorge e o da doze juntos, uma loucura para pegar o tropeiro novamente. Mas dessa vez não desisti e finalmente consegui comer o tropeiro. ufa!!!

Voltando para o segundo tempo mais espetáculo ainda. 2 x 0 e depois 3 x 0, era felicidade pura. Novamente calamos os bambis de minas. Fomos embora e subi no ônibus que pegamos carona, lembra que quebrou nosso ônibus? Pois é, estava vindo um ônibus de SP para pegar nós lá e o buso capotou. Fazer o que né? me embiquei no fundo do busão e vim dormindo no motor. Um calor do cacete, insuportável, suava até o ... deixa pra lá.

O corpo não está aguentando mais nada hoje. Uma puta dor e a garganta inflamada, mas faz parte. Essa é a nossa cara. Passamos fome e sede na ida porque não deixaram a gente parar em lugar nenhum, adrenalina com os bambis mineiros (não aguenta os Gaviões), muvuca para pegar um simples tropeiro e voltar no motor do busão, e quando eu olhei para o corredor do busão pensei: Não sei quem tá pior eu ou eles. Mas a alegria da vitória esquecemos tudo isso.

Cheguei em casa 05:15h. Quase entupi a privada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Banho, comi um arroz que tinha na panela e cama. Com febre e cansado, mas feliz!!!!

Pelo Corinthians, com muito Amor até o Fim!!!

Abraços
Kzu

domingo, 20 de maio de 2007

Carta de Princípios

Movimento Fora Dualib!



Esta carta expõe os princípios do movimento, seu funcionamento e regras.

Do movimento:

- Conduzir as ações da Nação Corinthiana, a fim de fiscalizar a administração do Sport Club Corinthians Paulista e reivindicar ações que beneficiem o clube. Todas as decisões serão tomadas durante assembléia, inclusive a discussão de novas metas.

Meta 1:

- Contestar a má administração e o continuísmo vigente no Sport Club Corinthians Paulista.

Objetivo da Meta 1:

- Banir Alberto Dualib da presidência do clube e de qualquer outro cargo político dentro do Corinthians, acusado de irregularidades e má gestão.

Planos de ação para a Meta 1:

- Manifestações populares pacíficas, reunindo toda a Nação Corinthiana e chamando a atenção da opinião pública.

- Conscientização e discussões com interessados na causa. As manifestações ocorrerão em locais públicos, em jogos, dentro do Corinthians e via internet (sites e comunidades do Orkut). Serão utilizados panfletos (manifestos escritos), faixas, cartazes, veículos de comunicação, carros de som e cantos de protesto. Fica estabelecido que os cantos não serão executados durante os 90 minutos de bola rolando.

Divulgação:

- Visual: panfletos, faixas, cartazes, camisetas e adesivos.

- Virtual: internet (sites e comunidades no Orkut).

- Veículos de comunicação: TV, rádio, jornais, revistas, comunicação online e informativos.


Público-alvo:

- Todos os corinthianos descontentes com o continuísmo, a má administração, as fraudes e o nepotismo, além de setores públicos que exerçam práticas corretas, justas e honestas junto ao futebol brasileiro.

Seqüência:

- Discutir em assembléia as próximas metas.


WWW.FORADUALIB.COM.BR

MANIFESTO

Movimento Fora Dualib!

A idéia deste movimento surgiu durante uma reunião de corinthianos, realizada para discutir questões envolvendo o cotidiano do Sport Club Corinthians Paulista. Foi uma iniciativa de torcedores, organizados e não-organizados, que estão descontentes com a atual fase, a má gestão do clube e o continuísmo dentro do Parque São Jorge. Com o objetivo de lutar contra essa péssima administração – que tem como figura central o presidente Alberto Dualib -, criamos este movimento, totalmente independente, mantido pela nação corinthiana e sem nenhuma ligação com o grupo de oposição do clube.

Nós exigimos a saída de Dualib da presidência do Corinthians e o fim da ditadura no clube! Para isso, organizaremos uma série de manifestações pacíficas nas ruas, nos estádios, no clube e via internet. Cumprindo seu dever histórico, a nação corinthiana se reúne para uma luta que pertence a cada um dos 30 milhões de apaixonados pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Desde o ano passado, o futebol do Corinthians enfrenta uma crise sem tréguas. Ao invés de ocupar seu lugar entre os primeiros, teve desempenhos medíocres nos dois últimos campeonatos Paulistas e brigou para não ser rebaixado no Brasileirão. Isso sem falar na falta de resultados em outras disputas, como Libertadores da América e Copa do Brasil. A má situação do Corinthians dentro de campo é reflexo dos transtornos administrativos do clube, que vem se afundando em problemas nos últimos seis anos.

A MSI surgiu para estancar a crise financeira do Corinthians. Mas, como todas as parcerias firmadas na era Dualib, foi assinada e gerida de forma obscura. A suspensão dessa última parceria, há cerca de um ano, fez com que o clube mergulhasse ainda mais em dívidas, já que sua arrecadação não é suficiente para sanar todos os gastos. Os gastos, por sua vez, são excessivos, o que comprova a má gestão do atual presidente, seus vices e diretores. Como se não bastasse, são cada vez mais freqüentes as denúncias de fraudes, desvios de verbas e nepotismo. Processos contra o presidente, movidos por associados do clube e torcedores se amontoam nos tribunais aguardando julgamento. Além das ações movidas por ex-técnicos e jogadores, que não receberam o previsto em contrato.

E assim é que Dualib vem se mantendo no poder há 14 anos, a um preço alto demais para o Corinthians e especialmente alto demais para os milhões de torcedores apaixonados pelo time do Parque São Jorge.

A ditadura deve terminar! Os associados precisam ter o direito de eleger seu presidente, assim como escolhem o conselho que representa seus interesses. Mais que isso: a nação corinthiana precisa se unir para tirar do poder um grupo de pessoas que ao invés de pensar no bem do clube, se preocupa unicamente com favorecimento próprio e disputas de poder.

Chega de conivência, chega de passividade! O Corinthians precisa ser administrado de forma clara e honesta para voltar a ser grande. E para honrar a sua história e o próprio hino.

“Seu passado é uma bandeira, SEU PRESENTE, UMA LIÇÃO.”

“O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”
(Miguel Bataglia, primeiro presidente do Sport Club Corinthians Paulista)


WWW.FORADUALIB.COM.BR

sexta-feira, 18 de maio de 2007



Sob a luz dos lampiões o Corinthians nasceu. E é sob a luz dos lampiões que o Corinthians renascerá!

No próximo dia 25 de maio, sexta-feira, a partir das 20h, será lançado o Movimento “Fora Dualib”, na Rua Cônego Martins com a Rua José Paulino, no Bairro do Bom Retiro. Essa é a mesma esquina onde Joaquim Ambrósio, Carlos da Silva, Rafael Perrone, Antônio Pereira e Anselmo Correia fundaram o Corinthians.

Depois do ato, serão feitas diversas manifestações pacíficas contra Alberto Dualib nos estádios, nas ruas, no clube e via internet. O Movimento só terminará quando o ditador corinthiano estiver longe de ocupar qualquer cargo político dentro do clube.

Essa é uma iniciativa de torcedores do Corinthians, insatisfeitos com a má gestão da diretoria corinthiana e de Dualib, o continuísmo, as fraudes, os desvios de verbas e o nepotismo.

Se você, corinthiano que, assim como nós, quer acabar com essa vergonha, compareça ao ato! E se puder, leve um lampião. Vamos limpar a história de nosso clube!

“O Corinthians vai ser o time do povo e é o povo quem vai fazer o time”

(Miguel Bataglia, primeiro presidente do Sport Club Corinthians Paulista)

Nova experiência

Essa semana começou com algumas surpresas...

Depois da vitória do Timão sobre o Juventude, com gol de Finazzi, falei com a amiga July que ajudou a organizar o evento da PUC no ano passado...

Papo vai, papo vem, falei pra ela do meu desejo de investir na veia jornalística... Ela, que já é uma, me deu o maior incentivo...

No dia seguinte me convidou a fazer parte do quadro da RF7, agência de notícias, mandando boletins diários sobre o CORINTHIANS para as rádios da Roxos e Doentes e da Federação Paulista e Futebol, on line.

Topei o desafio e gravei minha primeira matéria...

Odiei a voz (a minha), mas adorei a experiência...

O tema? A volta do Vampeta pro Coringão. Fiz uma entrevista com ele que já está no ar...para ouvir clique no link

É isso aí...mais uma de Mari Cordovani...ainda aprendendo...e só no começo. Beeeeem no começo!

E muito feliz! Valeu July!




terça-feira, 1 de maio de 2007

feriado

Dia do trabalho, feriado...tinha feito uma programação que saiu toda errada...de manhã exposição da Clarice Lispector no museu da Lingua Portuguesa, almoço no Mercadão e cinema à tarde...
Meu computador queimou ontem do nada...no meio de uma conversa no MSN, pufff! apagou...
Hoje fui almoçar com meu pai, Babi, tios e primos no clube e depois fui levar o dito cujo na casa do Thiaguinho pra ele ver o que foi que queimou...a fonte...
Ufaaa...
Tive medo de ser o HD e perder minhas 5379 fotos!
Cheguei no Thi e a nega (Picuca) já estava lá.
Assistimos "Em busca da felicidade", com Will Smith...com legendas em Português, de Portugal, ora pois! Rendeu boas risadas, apesar de o filme ser um drama...
Depois disso fomos os 3 comer num boteco das perdizes...
O encontro desse trio estava virando lenda...há meses não fazíamos isso...tava com saudade...
Além de matar a saudade a conversa fez bem pra auto estima:

- (Pi) Porra, fazia muito tempo que a gente não saía os três, né?
- (Mari) É mesmo...já estava com saudade disso...
- (Thi) Você está mais bonita Mari, você emagreceu, né?
- (Mari) É??? Você achou???
- (Thi) Claro! Quanto? Meio quilo?

A saudade acabou aí...daqui uns 6 meses quero ver o Thiaguinho de novo...
Acabou o feriado e amanhã vou trabalhar...
Fui!

OBS: A Laine criou um blog muitoooooo legal, com dicas de viagem e fotos lindas que ela mesma tira...
http://albumdelugares.blogspot.com