sábado, 10 de março de 2007

LHP

Conheço o Zézinho há alguns anos...é um cara 1000%, sempre disposto a estar com os amigos, a fazer de tudo por eles para que se divirtam e possam passar momentos marcantes. Aprendi com ele diversas lições sobre a vida e como saber encarar situações que nos parecem impossíveis de resolver...com sabedoria. E a cada dia, continuo aprendendo...

O Zé ajuda a gente no Informativo da Fiel, é ele quem faz a diagramação.

O Zé é CORINTHIANO...

O Zé é GAVIÃO...

E mais do que nunca, o Zé é um amigo que adoro demais e quero ter por perto pra sempre!

Essa semana...esse Zé aí me mandou um texto...disse que estava em casa pensando na vivência que tem tido nos Gaviões (apesar de ser sócio há muitos anos) e resolveu colocar no papel o que ele pensava...me emocionei ao ler. Principalmente porque o Zé soube expressar o que nós, Gaviões, tanto tentamos valorizar em nossas vidas dentro e fora da quadra, ou do jogo do Coringão.

LHP é lema pra vida!

*Obrigada por mais essa meu querido!


Segue o texto:


LHP, por José Medeiros


LEALDADE::

* "Seja leal para consigo mesmo. Não altere o seu comportamento apenas para contentar os outros".
Yogaswami


A essência de um ideal é a lealdade ao mesmo. Ao acreditarmos em um ideal, norteamos sempre o nosso caminho para que esse ideal sempre seja respeitado, reconhecido por todos. Através da história percebemos que os verdadeiros ideais realmente respeitados e reconhecidos nunca são impostos, mas sim discutidos entre pessoas leais a alguma idéia. Nunca a força e o autoritarismo de poucos resistiram muito tempo. Isso se deve porque os falsos ideais propagados por poucos eram baseados em seu orgulho, ganância e vaidade. É fato que hoje em dia somos constantemente bombardeados de notícias de diversos lugares e opiniões dos mais variados tipos de pessoas. A grande maioria dessas notícias e opiniões desvia a verdade sobre aquilo que acreditamos. Por isso devemos sempre ter em mente a essência dos nossos ideais para não nos desviar daquilo que realmente acreditamos e fazemos parte.

HUMILDADE::

* "Pouco conhecimento faz com que as criaturas se tornem orgulhosas. Muito conhecimento, que se tornem humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe".
Leonardo da Vinci


Através da humildade aprendemos a ouvir outras pessoas. Ás vezes ouvimos o que gostamos, ás vezes não. O grande mérito dos humildes é saber julgar com sabedoria quando estão certos ou errados, quando alguém consegue esse feito, está a um passo da sabedoria. Somente com humildade as pessoas leais, em comunhão de idéias, conseguem gritar e mostrar ao mundo, o seu valor e o seu amor naquilo em que acreditam.

PROCEDIMENTO::

O procedimento é toda a atitude que temos para fazermos valer os nossos ideais. É quando nós realmente mostramos o que somos, os valores que temos e naquilo em que acreditamos. É quando cobramos, discutimos e apoiamos sempre através de um consenso, meios e soluções para que os nossos ideais se façam prevalecer. Dependendo do nosso comportamento podemos ser reconhecidos e respeitados pelos nossos ideais ou não. Caso tenhamos atitudes que possam agredir, seja de que forma for, pessoas alheias aos nossos ideais, criaremos barreiras para a propagação daquilo que acreditamos, sendo sempre julgados antes de falarmos. Por isso, devemos sim criar o nosso espaço e levantar sempre o estandarte para que ele se torne sempre altivo como deve ser, mas de modo nenhum usar esse estandarte como arma para agredir outras pessoas.

Bem, conhecendo um pouco mais esses conceitos acima explanados, percebo que muitos são os corinthianos que por orgulho, ambição e vaidade próprios se esquecem o que representa o Sport Club Corinthians Paulista, toda sua história, toda a paixão que é despertada em uma criança ao ver um jogo do Timão. Esquecem-se da lealdade jurada a essa gloriosa nação na primeira vez em que vai ao estádio, da humildade que se tem ao compartilhar com o amigo desconhecido na arquibancada todas as alegrias e sofrimentos (e quantos sofrimentos) durante os jogos, sem se importar quem é aquele torcedor, o que ele faz, pra que Deus ele reza, o seu gosto musical etc. Não nos esqueçamos do procedimento que temos que ter durante os jogos e principalmente fora deles. Temos que cobrar todos aqueles indivíduos meliantes que se esqueceram o que é ser corinthiano, mas que pela sua ambição e vaidade não saem do Parque São Jorge e para elevarem ainda mais a sua auto estima, o seu orgulho, e elevarem o seu status e conta bancária, afundam através de desastrosos mandos e desmandos o nosso Corínthians. Temos sempre que lembrar porque os Gaviões da Fiel foi criado. Os Gaviões mais que ninguém precisam mostrar-se participantes da vida diária do Corínthians. Os Gaviões não podem dividir-se em prol de divergências individuais e sim lembrar-se da sua origem, seus ideais, que é fazer brilhar ainda mais a Nação Corinthiana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande Zezinho!!!
Menino de ouro!!!!

Anônimo disse...

Salve Mari, tô passando aqui no seu blogg, não conhecia ele...Conheci atraves do blog do informativo fiel no quals empre acesso pra ver as noticias que vcs colocam...

Muito legal esse texto do Zé, pode ter certeza que muitos lendo vão refletir melhor nos seus atos e pensamentos...

Bom por hora é só isso, só aparecerei na quadra no dia das eleições pois estou de saco cheio do mesmo assunto oda hora lá. haha

Beijos e abraços...Z/O